Como enviar currículo por email para uma empresa

Browse By

Gostou ? Compartilhe com amigos
Facebook
Google+
http://segurancadotrabalhobr.com.br/como-enviar-curriculo-por-email-para-uma-empresa/
Twitter
YouTube
LinkedIn
Instagram

Muitas empresas, grandes ou pequenas recebem currículo no seu recursos humanos através de e-mail, mas muitos profissionais acabam anexando o documento e enviando o e-mail sem qualquer apresentação na mensagem. Alguns acabam no lixo eletrônico antes mesmo do currículo anexado ser visualizado.

Escrever o básico “Anexo o meu currículo, obrigado” está fora de questão. Você corre o risco do seu anexo nem ser aberto e seu e-mail ir parar na lixeira.

Veja como encaminhar seu cv via email para uma empresa

Separamos aqui algumas dicas de como você deve encaminhar seu curriculo via email para as empresas

1° PASSO – ESTEJA COM O CURRICULO PRONTO
Antes de mais nada é fundamental ter um bom currículo pronto se você ainda não tem leia nosso artigo contendo: MODELO DE EMAIL PARA TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO ..

2. O QUE ESCREVER NO ASSUNTO DO EMAIL
Saber o que escrever no assunto do e-mail ao enviar um currículo nem sempre é fácil, pois nem sempre as empresas definem como o mesmo deve ser encaminhado. Coloque a palavra “CV” ou “currículo” no título do seu email, assim você elimina chances de ser ignorado sem ao menos ter a mensagem aberta. É interessante que o título possua a palavra “CV” ou “candidatura”, o nome do candidato e também a vaga que quer atingir. Por exemplo: CV José Santos – vaga para publicitário.

3. APRESENTAÇÃO
No primeiro parágrafo é importante que você, de forma breve, apresente-se, diga qual a vaga você está se candidatando e como teve conhecimento da disponibilidade. Se tiver sido indicado por algum funcionário da própria empresa, mencione. O famoso QI (quem indica) é eficaz como uma recomendação de alguém de confiança

4. QUALIFICAÇÕES
No segundo parágrafo você deve, de forma objetiva, dizer por que você é qualificado para a vaga, como suas experiências profissionais anteriores podem contribuir para a empresa. É imprescindível que você estude a empresa a qual vai se candidatar antes de enviar o email. Fale brevemente da sua motivação também.

5. AGRADECIMENTO E DESPEDIDA
Agradeça antecipadamente a oportunidade de se candidatar. Coloque-se à disposição para sanar qualquer dúvida que aparece sobre você ou seu currículo, despeça-se cordialmente e deixe seus contatos.

6. POSSO ENVIAR PARA EMPRESAS MESMO SEM  VAGA ABERTA ?
Sim.Muitas empresas consultam seu banco de dados no email antes de abrirem uma vaga, por isso caso você possua o email de contato da empresa, sempre encaminhe seu email mesmo que a empresa não esteja com vagas abertas. 

7. COMO CONSEGUIR EMAIL DE EMPRESAS DE FORMA RÁPIDA ?
Para facilitar sua busca por uma vaga, o SEG BR está disponibilizando (por tempo limitado) uma lista de contato de empresas parceiras para que você enviar seu curriculo.

Para ter acesso à LISTA, clique aqui

DICA IMPORTANTE!
Use um e-mail formal para o envio do currículo, com seu nome e sobrenome. Evite e-mails com apelidos como “malu_fofa”. Se possível crie um email novo usando “gmail”.

 

O que achou?

Gostou ? Compartilhe com amigos
Facebook
Google+
http://segurancadotrabalhobr.com.br/como-enviar-curriculo-por-email-para-uma-empresa/
Twitter
YouTube
LinkedIn
Instagram